Novo Hospital da Guarda

Posted: Janeiro 10, 2012 by coordenadasgpsipg in Guarda IPG

Novo Hospital da Guarda

O primeiro-ministro José Sócrates esteve hoje na Guarda onde lançou a primeira pedra para a construção do “novo” Hospital da Guarda.
O investimento, que ronda os 70 milhões de euros, será executado em duas fases. A primeira, de ampliação do Sousa Martins”, com a construção de um novo edifício, e a segunda, com a remodelação da atual infraestrutura.
Arrancaram a 29 de Maio as obras de remodelação e ampliação do Hospital Dr. Sousa Martins, na Guarda, num investimento de 40 milhões de euros, que vão permitir o acesso a cuidados de saúde mais modernos, mais acessíveis e mais humanizados e melhor articulados com os cuidados de saúde primários e com a rede de cuidados continuados. O novo Hospital da Guarda, que será dotado de 266 camas, terá também novas especialidades, de que são exemplo a Urologia e a Imagiologia e mais Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica. Além da prestação de cuidados diferenciados de natureza curativa e de reabilitação, o novo Hospital da Guarda irá também prestar apoio ao ensino médico pós-graduado e de enfermagem pré e pós-graduado.
As obras de construção do novo pavilhão do hospital da Guarda estão paradas devido a uma dívida de 12 milhões de euros, sendo retomadas logo que esse valor seja pago.
Micael
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s