VIVACI GUARDA – CENTRO COMERCIAL

Posted: Janeiro 10, 2012 by coordenadasgpsipg in Guarda IPG

VIVACI GUARDA – CENTRO COMERCIAL

O centro comercial VIVACI GUARDA, foi inaugurado em 5 de Novembro de 2008.

Em 2002 a JMA Construções iniciou este processo desenvolvendo um projeto para a construção de um centro comercial naquele local.
Depois de ter desenvolvido várias fases do processo, e após o mesmo já se encontrar de forma consolidada, a JMA, iniciou no mercado imobiliário nacional a procura de um parceiro/investidor, com Know-how específico na área dos centros comerciais.
Assim, em 2006, a JMA e a FDO Imobiliária, deram início à implementação deste projeto.
De modo a alavancar o projeto inicial da JMA, a FDO adquiriu à Associação dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, um lote urbano contíguo ao terreno, o que permitiu aumentar a área de construção inicial do centro comercial.
A conjugação destes dois terrenos deu origem a um novo estudo, realizado pela Promontório Retail Design, do qual nasceu o VIVACI GUARDA, cujo projeto foi submetido à DRE (Direção Geral de Economia do Centro) para licenciamento comercial, tendo merecido a sua aprovação e respetivo licenciamento. Em Março de 2007, a FDO deu inicio à construção do edifício.
FDO Imobiliária foi alargando a sua atividade a outros segmentos, como é o caso dos Centros Comerciais, criando a marca VIVACI, e do sector Multimédia, com a criação da rede de cinemas Vivacine.
Esta nova marca é uma aposta de sucesso do Grupo FDO, que passa pela estratégia de criação de centros comerciais nos centros urbanos das cidades, permitindo assim criar sinergias com os mesmos, estabelecendo uma nova dinâmica urbana, que assenta no conceito de “UMA CIDADE MAIS VIVA”.
Após 17 meses de construção do centro comercial, a 5 de Novembro de 2008, a cidade da Guarda vê concretizado no seu centro urbano o VIVACI GUARDA, empreendimento que vem criar uma nova dinâmica para a cidade conjuntamente com a revitalização e requalificação daquela zona.
Num investimento total de 35 milhões de euros, o VIVACI GUARDA é composto por 80 lojas, 4 salas de cinema, 17 restaurantes, supermercado e um parque de estacionamento com uma capacidade para 400 viaturas. A área bruta de construção do centro comercial é de 37.850,00 m2 e ABL de 14.010,00 m2.
VIVACI GUARDA conta com as presenças de insígnias como Pão de Açúcar, Worten, De Borla, Zippy, Sportzone, Cinemas Vivacine, Livraria Bertrand, Lego, BW Kids, Lanidor, Benneton, Lion of Porches, Page One, Calzedonia, Intimissimi, BCP Millenniun, Loop, Egoísta, Queen Mama’s Pizza, Queen Mama’s Pasta, Burger Ranch, TMN, Vodafone, Optimus, Área Saúde, entre outras.
A comercialização do VIVACI GUARDA, encontra-se a cargo da prestigiada mediadora imobiliária internacional, JONES LANG LASALLE que, localmente conta com a parceira, EMAIS, Mediação Imobiliária, sediada na cidade da Guarda.
vivaci
Micael
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s