Espetáculo de Carnaval de 2010 foi um sucesso

Posted: Janeiro 15, 2012 by coordenadasgpsipg in Guarda IPG

Espetáculo de Carnaval de 2010 foi um sucesso

Foram milhares as pessoas que responderam à chamada e que no passado dia 15 de Fevereiro de 2010 assistiram ao espetáculo de Carnaval “Julgamento e Morte do Galo do Entrudo”, nas ruas da cidade da Guarda. Apesar do frio e da chuva, mais de cinco mil pessoas assistiram ao desfile dos foliões desde a Alameda de Santo André até à Praça Velha. Um trabalho apenas possível graças à participação ativa de mais de 400 pessoas, entre técnicos, coletividades, músicos, atores e grupos convidados, todos eles os verdadeiros responsáveis pelo sucesso deste espetáculo coletivo.
Já na Praça Velha, o julgamento foi uma luta renhida entre a acusação do galináceo e a defesa. No entanto, como aliás já todos o sabiam, o Galo foi condenado à fogueira. Antes porém, o réu teve direito a um último desejo. Este ano, o galináceo quis que lhe aparecesse o Anjo da Guarda, e assim aconteceu: um anjo (funâmbulo) cruzou a Praça Velha pelo ar, desafiando tudo e todos. Só depois de realizado o desejo, o galo sucumbiu às chamas purificadoras, deixando a cidade mais leve e mais feliz para o início de um novo ciclo.
Pelo meio, a organização distribuiu vinho da região ao público e no final foi servida uma monumental canja… de galo.
O Julgamento e Morte do Galo do Entrudo foi um espetáculo produzido pela Culturguarda/TMG para a Câmara Municipal da Guarda.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s